O Cristo dos Profetas — O. Palmer Robertson


"Nesta meticulosa introdução aos profetas do antigo Israel, o Dr. O. Palmer Robertson revela a paixão e o propósito dos escritos extraordinários deles.

Depois de examinar as origens do profetismo, o chamado dos profetas, e sua proclamação e aplicação da lei e da aliança, Dr. Palmer dedica atenção especial ao significado bíblico-teológico do exílio e da restauração.

Observando essas experiências pela perspectiva de vários profetas, ele conduz nossa atenção para os sofrimentos e para a gloriosa restauração do povo de Deus em Cristo.

Os estudiosos da teologia bíblica vão apreciar, de modo especial, a análise que Dr. Palmer faz dessas profecias, bem como suas firmes contestações às interpretações liberais e neo-ortodoxas de hoje."

— Os editores
“Uma singular introdução aos escritos proféticos: equilibrada em sua erudição, percepção, e de bom senso; espiritual e sadia em sua teologia, que induz o leitor a louvar a Deus; e simples em sua clareza de estilo.”

— Bruce Waltke
"Aqueles que perderam a confiança na coerência da Escritura farão bem se beberem intensamente desta fonte para verem que Jesus é, de fato, ‘aquele de quem falaram os profetas’.”

— Peter Walker
"Numa época em que a Igreja é vítima de interpretações especulativas das profecias, o Dr. Palmer nos apresenta um recurso sólido, sóbrio e animadoramente confiável. Leigos, pastores e estudiosos considerarão este livro essencial para o estudo da profecia.”

— Richard L. Pratt Jr

Baixe um trecho em PDF grátis: http://www.os-puritanos.com/ocristodosprofetas

Nenhum comentário: